Please reload

Posts Recentes

COMO SAIR DA ZONA DE CONFORTO

July 25, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

UM SEGURO CONTRA O FRACASSO

July 25, 2017

É quase sempre assim, quando estamos a um passo de conseguir o que queremos, algo acontece, temos que parar e reavaliar a situação, muitas vezes retrocedendo dois passos. O medo de fracassar bate à nossa porta e nos perguntamos como superar aquela situação.
 

Às vezes, o desânimo, a vontade de desistir vem porque nos cansamos, estamos fartos de tentar e tentar e nada acontecer. Não temos o apoio que esperávamos dos que estão ao nosso redor, temos críticas e desaprovação de quem mais confiamos, o que torna ainda mais difícil enxergar um final feliz para aquilo em que temos depositado nossos esforços. Quando falam, parece mesmo impossível e parece que não temos outra saída a não ser nos conformar com o fato de que esse sonho é, na verdade, uma fantasia, inalcançável.
 

Não estamos negando o fato de que muitas implicações vêm quando nos propomos a realizar algo. O ponto é: vamos nos deixar ser atingidos pela negatividade do que não deu certo ou vamos ser ensinados pelas circunstâncias e dar mais um passo – ou, quem sabe, um salto – em direção à concretização dos nossos desejos?

Todos temos limites, e é nesses momentos, quando chegamos ao nosso limite, que nos perguntamos: persistir ou renunciar ?
 

E vou lhe contar um segredo: você terá que persistir e renunciar a todo momento. Nós tendemos a renunciar nossos sonhos e continuar com o que nos incomoda, nos reprime. Então, inverta isso e você verá resultados positivos.
 

Renuncie aos hábitos que o impedem de alcançar o que almeja, acorde mais cedo, alimente-se melhor, marque compromissos com você mesmo, da mesma forma que você faz com aquele amigo querido, que não dá pra dizer “não”; não quebre, em hipótese alguma, as promessas que fizer a você. Persista com foco no seu objetivo. Você vai pegar vários atalhos, em alguns você vai descobrir coisas preciosíssimas, outros não darão em nada; mas não insista nos mesmos hábitos depois de constatar que não “deram certo”. Mude a abordagem e continue.

Não deixe o orgulho lhe dominar, renuncie e persista. Siga em frente, rumo ao seu sonho.

Acredite, a renúncia vai exercitar sua humildade e abrir seus olhos para o aprendizado constante e a persistência vai lhe trazer energia que, condicionada à força de vontade por meio de promessas e acordos feitos a você mesmo, poderão transformar em realidade os seus sonhos.

 

PERISITIR E RENUNCIAR, esse é o verdadeiro seguro contra o fracasso.

Ouse ser grande!

Grande abraço, 

Mauricio Souto – Autor do livro "Ouse Ser Grande"

 

 

COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square